Uma legítima EREM

É nosso site sempre valorizando a Educação de qualidade.
 

O alvo é a Escola de Referência em Ensino Médio que, atualmente, vem se destacando como uma das melhores em Pernambuco, isto em administração, atuação do corpo docente, inclusive, claro, na aprendizagem dos alunos: a Escola José Manuel de Queiroz, na Cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife.
EREM - Professores em comunhão.

Equipe competentíssima! Da esquerda para a direita, os professores: Jailton de Araújo, Josiane Marques, Alex Melo, Jucélia Lima, Patrícia Lacerda; à esquerda de Josiane, Nazaré Azevedo; acima, Edenize Gomes, a coordenadora Suene Moura, Jamerson Oliveira, Ivone Sátiro, Taciana Cordeiro, Marta Duarte; mais acima, Jadilson de Oliveira e Edilene Barbosa de Almeida.
 

Nosso assunto é voltado para a II Feira de Saúde e Cidadania da Unidade de Ensino, acontecida, com prestação de serviços à comunidade com grande êxito, no último dia 21.
A equipe EREM JOMAQ. Mais um pouco dela.
Equipe Administrativa e outros. Novamente da esquerda para a direita: a secretária Adriana Souto Maior Sales, Willa Oliveira (suporte pedagógico), Adriana Rodrigues (técnica), Lindomar (suporte geral), as professoras de Língua Portuguesa Vera Manso e Marta e as assistentes Jácia Quidute e Lúcia Aragão.   

Alguns liderados com vigor e positividade pelas turmas — outros, por profissionais convidados —, mas sob o comando dos professores, os stands fizeram bonito. Vamos ver na GALERIA EJOMAQ.
EREM JOMAQ.

No ENSINO FUNDAMENTAL, enquanto o 8ª. ano A, da professora conselheira Elizete (Língua Portuguesa), apresentava o tema Inclusão-Déficit Motor, o 8ª. B, da conselheira Cristinalva Soares (Geografia), desvendava os segredos da Pirâmide Alimentar.
 

Da professora conselheira Graciete Ferraz (também Língua Portuguesa), o 9º. ano A "mergulhou" no tema Câncer de Mama. A escola aproveitou essa questão interessante e, em auxílo, saiu em busca de especialistas que mostrassem como detectar o mal.  
Detectando o câncer de mama.


A conselheira Lúcia Freire, junto com o 9º. ano B e a EJOMAQ, contactou e trouxe à escola profissionais da Secretaria de Ação Social e Juventude e dos Conselhos Tutelar, CREA e CRAS.
Secretaria da Juventude, Conselho Tutelar, CREA.


Outro órgão importante que esteve presente foi o PROCON, através de seu representante, o advogado Edi Cordeiro, Diretor do Procon da Cidade do Paulista.
Edi Cordeiro, Diretor do PROCON de Paulista.Indagado por mim sobre qual o objetivo de sua Unidade na Feira de Saúde e Cidadania, ele, atenciosamente, se pronunciou: “Conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de seus direitos como consumidora. Bem como informar a população da Cidade do Paulista que o PROCON fica localizado na Praça Frederico Lundgren, S/No., Centro, Paulista, dentro da Agência do Trabalho. O horário de funcionamento é de 8 às 12 horas para abrir as reclamações e fornecer informações, e de 13 às 16 horas para realizar audiências e fornecer informações. Por fim, caso a população necessite do PROCON, estaremos lá a fim de dar toda orientação e esclarecimento que forem necessários, objetivando que o cidadão consiga resolver o problema que lhe causaram.”
 

O 9º. ano C, do conselheiro Antônio Felipe, de Matemática, que enveredou pelo assunto Câncer de Pele — Melanoma, expôs, além de cartazes informativos, uma charmosa maquete do Hospital do Câncer de Pernambuco, líder na luta contra esse e outros tipos de neoplasia.

HCP. Elas desenvolveram a maquete.

As alunas Sarah Luna e Ana Beatriz Mariz, criadoras da maquete do HCP.
 

No ENSINO MÉDIO, o 1º. A tratou do tema Gravidez na Adolescência, e a professora conselheira foi Patrícia Lacerda (Biologia); o 1º. B lidou, então, com os Métodos Anticonceptivos e Homofobia. Na foto, a conselheira Najla Rocha (de História) com alunos da turma que desenvolveram o trabalho.

A mestra Najla Rocha e o 1o. B.

Orientados pelo conselheiro José Ailton (Física), os estudantes do 1º. C imergiram completamente n’A Influência da Reciclagem nas Mudanças ClimáticasJá o 1º. D, ficou com o tema Atividade Física como Influência na Qualidade de Vida. Os professores conselheiros foram Carlos Alberto, de Educação Física, e Rosângela Lira, de Língua Portuguesa.

Nesta foto, Rosângela Lira, no centro, em comunhão com os alunos do 1º. D.
Rosângela Lira e o 1o. D.

Estudante em atividade física.
Veja na foto seguinte, como orientador de atividades, o universitário Renato Pontes Nogueira, do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau…

Renato tem no sangue a Educação Física, além da competência.


Ao 1º. E coube esclarecer sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), sob o comando do conselheiro Jamerson Oliveira (Química); a Febre Chikungunya teve a atenção dos alunos do 2º. ano A, ensolarados no assunto pela professora conselheira Ivone Sátiro (Matemática).

Abaixo, em primeiro plano, Jamerson dialogando com Ivone no espaço do 2o. A.
Papo entre mestres: os eficientes Jamerson e Ivone.


No 2º. B, a temática foi A Coleta de Lixo na Cidade do Paulista, com a assistência da conselheira Josiane Marques (Língua Portuguesa e Literatura).
Reciclagem de Lixo através do 2o. B.


O 2º. C se responsabilizou pelos temas Câncer de Mama e Câncer de Próstata. À frente do grupo, a professora conselheira Taciana Cordeiro (Inglês).


Os Primeiros Socorros tiveram vez por meio dos alunos do 2º. D, liderados pelo professor conselheiro Alex Melo (Geografia).
Aprendendo os Primeiros Socorros.


Vitrine do HCP, exibindo seus produtos, visando a incentivar a prevenção das neoplasias.

Abrace a causa do HCP!


O 2º. E abordou a Hipertensão Arterial. Na organização com os alunos, a conselheira foi Jucélia Lima (Língua Portuguesa), auxiliada pela enfermeira Rosemary Almeida — esta, aferindo a pressão dos visitantes com a máxima simpatia.
Pressão arterial. É preciso aferir sempre.


Turma da conselheira Nazaré Azevedo (Cidadania), o 3º. ano A tirou dúvidas acerca da AIDS. Drogas, por sua vez, foi o tema abraçado pelos alunos do 3º. A, do conselheiro Wendell Paulino (Física).
Drogas. Apenas uma simulação, nada de real.

A equipe que trabalhou com o tema Drogas.


A conselheira Edilene Barbosa (Biologia), além de auxiliar o 3º. C nos assuntos Projeto Lixo Como Destino (Reciclagem de Papel) e O Vírus Ebola, visitou, com sua alegria de festa, outros stands.

Lixo reciclado. Uma ótima ideia!Ao lado da professora Edilene, os alunos Beatriz Henrique, Maurício Galdino, Thayza Marinho e uma outra aluna.
 

No Laboratório de Informática — com a ajuda de Edenize Gomes (Língua Portuguesa) — foram realizadas a Confecção e a Emissão de RG e Carteira de Trabalho.
A equipe atuante no Laboratório de Informática.


A EJOMAQ levou, ainda, aos seus alunos uma amostra considerável do Curso de Massoterapia, através da equipe do SENAC da Cidade do Paulista. Tendo a professora Penha Elihimas, assessorada pela professora Elaine Amorim, como mentora.

Massagem. Saúde sem contraindicações.


O SENAC, novamente mostrando que sabe o seu papel, fez bem à cabeça de alunos e mestres, saindo todos satisfeitos com o corte obtido.
EREM JOMAQ - Fazendo bem a cabeça.

 

A tenda da Instituição Joaquim Nabuco, representada por Fernanda Loiola (coordenadora pedagógica), Aderison Rocha (coordenador administrativo) e Dyana Souza (comercial), informou ao alunado acerca do vestibular gratuito financiado 100% pelo FIES.
Profissionais da Joaquim Nabuco em ação.


Segurança nunca é demais, nem pode faltar a qualquer cidadão de bem. É o Pacto pela Vida!
Pacto pela Vida. Nossa segurança, esperamos, em boas mãos.

 

Atuantes no sentido de dar aquele apoio, as queridas Adriana SoutoJuliana Marcolina, Willa e Ilca Valença.
EREM JOMAQ - Adriana, Juliana, Willa e Ilca.


Prestigiando a Feira, esteve o professor Sinésio Monteiro. Entre as educadoras Elizete e Cláudia Ramos, ele era só agradabilidade no flash. Aliás, ser agradável é algo nato deste Gerente da GRE Metropolitana Norte. Junto ao corpo discente, a seguir, ele o parabeniza pelo trabalho de dar gosto de ver.
Sinésio Monteiro, simpatia em forma de Gente.


E a fotografia que encerra nosso post é:

Ele administra a EREM José Manuel de Queiroz.
A do Gestor
Ricardo Catarino
.

 

Valeu, professor!


 

Colaboradores da Feira:

Ilca Maria Valença (coordenadora pedagógica), 

Juliana Marcolina (intérprete educacional de Libras),

Suene Moura (coordenadora administrativa), 

Tiago Rangel (professor de Informática) e

Willa Oliveira (suporte pedagógico)
 

 

Fotos: gentilmente cedidas por Ricardo Catarino e a EJOMAQ
              

 

A fanpage do Papo? 

CLIQUE.

Izan Sant

Izan Sant

Um autor super do Bem.

Expresse-se...

Entrar

presente de artista

Bem-kete

Quais desses cantores pernambucanos você mais admira? Pode votar em até três.

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

msg do mês

MSG DO MÊS - Josy Ventura - Esta

Aniversariantes

  • Alexandre Borges (ator)
  • Alexandre Guimarães (ator – Recife/PE)
  • André Brasileiro (ator – Recife)
  • Angélica Zenith (atriz e jornalista – Recife)
  • Babi Zavarezzi (designer e Social Media)
  • Bernardo Cavalcanti (sócio-diretor/Lulu Bijoux, RJ)
  • Carminha Ramos (mestra: Port./Inglês, Paulista/PE)
  • Christiane Torloni (atriz)
  • Dan Félix (ator – Recife)
  • Danielle Cruz (profa./Matemática, Itapissuma/PE)
  • Filipe Endrio (ator – Recife)
  • Gabriel Braga Nunes (ator)
  • Gabriela Maldonado (odontóloga, Florianópolis/SC)
  • Gil Tatzu (modelo)
  • Gustavo R. Accioly (sócio-diretor KOOK – Olinda)
  • Isis Valverde (atriz)
  • Jairo Saueressig (comis. de voo – Campo Bom/RS)
  • Jango Ubeda (advogado – Itamaracá/PE)
  • Jeovah Santiago (professor de Inglês – Paulista)
  • Karen Annuza (designer e fotógrafa)
  • Latino (cantor)
  • Lenine (músico e cantor)
  • Maiza Morais Cavalcanti (modelo/aeromoça, Recife)
  • Marcela Almeida (profa./Francês, Rio das Ostras)
  • Marcelo Hoffmann (EREMB – Recife)
  • Márcia Saber Viver (profa./Português, Curitiba)
  • Marco Aurélio Lioi (advogado)
  • Marco Pigossi (ator)
  • Mariângela Lima (atriz – Recife)
  • Martinho da Vila (sambista)
  • Neto Ferreira Silva (segurança – Itapissuma)
  • Neymar (jogador)
  • Nilza Lisboa (atriz – Recife)
  • Paulo de Castro (produtor cultural – Recife)
  • Pepeu Gomes (cantor e guitarrista)
  • Priscila Cardoso (atriz – Recife)
  • Priscila Fantin (atriz)
  • Renata Sorrah (atriz)
  • Roberta Alves (gestão/marketing – Igarassu)
  • Rubens Oliveira (geógrafo – Limoeiro do Norte/CE)
  • Sílvia Pfeifer (atriz)
  • Sylvia Bandeira (atriz, cantora e escritora)
  • Taylor Lautner (ator e artista marcial)
  • Ticiana Mery (educadora – Abreu e Lima/PE)
  • Waléria Vivian Pontes (opereradora, Itapissuma)
  • Wylliams Chalegre (hair stylist – Recife)
  • Zita Negromonte (educadora – Paulista)

Eventos

  • 02. Almir Rouche no “Baile do Siri na Lata” – às 22h – R$ 120, R$ 60 (meia), R$ 150 (open bar), R$ 500 (mesa para quatro pessoas), R$ 3.000 (camarote para dez pessoas – Vendas no site www.vamoz.com.br – Clube Português / Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 172, Graças
  • 16. Almir Rouche: em Surubim/PE – às 22 horas
  • 21. Manolo – 20h – a partir de R$ 5,00 – Terra Café Bar / Rua Monte Castelo, 102, Boa Vista – Telefone: 99717-2367

FOTO DE BEM

Raphael Targino - Foto de Bem

Facebook

Entrevista

Arquivos

VÊ, GALERA – Clica