Antenada com o Universo e a Natureza


Sou apenas um ser que procura, acima de tudo, seguir o seu coração, com a legítima intenção de superar e transcender limitações, se aceitando como um ser em eterna e plena expansão, nos diz VALESKA DE GRACIA, uma terapeuta de mão cheia, conectada com o mais profundo interior do ser humano. Assino embaixo, devemos todos buscar essa plenitude de agigantamento espiritual.
Valeska de Gracia em meio à natureza.

Bateu a curiosidade pra saber mais sobre essa boa curitibana que hoje mora no Estado de São Paulo e sobre o seu trabalho?

Sacie-se nesta nossa ESPECIAL ENTREVISTA.
 

Valeska, uma profissional séria.
IZAN SANT – Por qual prisma você vê o desenvolvimento do seu tipo de psicoterapia aqui no Brasil?

VALESKA DE GRACIAA psicoterapia holística é, como o nome sugere, bem mais abrangente do que a psicoterapia formal. Na verdade seria até mais conveniente chamá-la de terapia holística, para não haver confusão com a formação acadêmica em Psicologia. O meu tipo de terapia é a holística, sendo que associo diversos tipos de técnicas e métodos alternativos, com o intuito de perceber e tratar o ser em sua totalidade, onde o foco é o individuo e não a doença. Uso a Astrologia como meu principal veículo de observação do ser humano, das suas dificuldades e reais necessidades, sendo a terapia floral o suporte imprescindível para todo o processo que será desencadeado a partir dessa consultoria comigo. Vejo que agora este tipo de trabalho mais holístico está começando a ser valorizado no Brasil, e o preconceito sendo abrandado pelo crescente interesse das pessoas por esses tipos de tratamentos mais alternativos, na medida em que estão obtendo bons resultados com os mesmos. Lembrando que a terapia holística trabalha ao lado das psicoterapias e tratamentos médicos convencionais, não concorrendo de forma alguma com esses, pelo contrário: só vem a somar, para uma melhor qualidade de vida em todos os níveis. Nesse trabalho que desenvolvo em específico, a Astrologia, associada ao Tarô e à terapia floral, são, sem dúvida, as ferramentas que promovem um método original e eficiente.  
 

IS – Por que esse campo de atuação profissional?

VGSempre tive facilidade para observar profundamente as pessoas e de alguma forma saber aquilo que elas precisam para se tornarem o melhor daquilo que são, mas não sabem como fazer. Perceber o além do óbvio foi o que me levou cedo na vida a fazer o que faço hoje. Muita sensibilidade carregada de profunda empatia com tudo que vibra energeticamente, seja humano, animal, vegetal ou mineral, precisava ser bem administrada por mim, ou sofreria as consequências disso de uma forma nem sempre agradável. Os cursos na área de humanas, os métodos alternativos de cura e os oráculos usados como acesso terapêutico, foram a maneira que encontrei de organizar e direcionar essa capacidade, para melhor auxiliar aqueles que sentissem afinidade com o método que ofereço nesse trabalho.
 

IS – Há um paciente, em especial, que necessite mais desse modo de psicoterapia? Se sim, por quê?

VG – Diria que não há exatamente um paciente em especial que necessite, mas, sim, aquele que se identifica mais com essa forma de tratamento e que, consequentemente, se beneficia mais por esse motivo. A consultoria astrológica e terapêutica que ofereço está disponível para toda pessoa que queira verdadeiramente investigar bloqueios e despertar talentos, sem receio de ir mais profundamente rumo a um autoconhecimento revelador, curando, fortalecendo e restaurando o ser em seus mais caros intentos, quanto ser humano consciente neste planeta. Todos nós temos uma missão e quando estamos cumprindo o que nos propomos, estaremos mais felizes e saudáveis. Essa é a função desse trabalho, colocar a pessoa em seus trilhos de forma lúcida e segura.
 

IS – O que mais pode nos dizer sobre sua profissão?

VG – É uma profissão que requer muita disposição e destreza para não se deixar levar pelas falsas aparências, sabendo que por detrás do mais belo sorriso pode haver muita dor. Para seguir esse caminho de agente transformador, você precisa ver o outro como irmão, sem esquecer que ele nem sempre saberá expressar seu sofrimento e que você será o tradutor daquilo que lhe dói, mostrando que o grande curador mora dentro de cada um de nós, e não fora. Não é o médico, nem o remédio quem cura, mas, sim, a própria pessoa a si mesma. O terapeuta será o sujeito que irá evidenciar isso a ele.
Valeska e o ator Haroldo Botta na EcoVila de São Pedro.


IS – A EcoVila de São Pedro? Amor pela natureza, totalmente?

VG Totalmente! A natureza é a nossa essência primordial, somos unos com a natureza, muito embora tenhamos esquecido isso. O ser humano e todos os reinos da natureza estão intrinsicamente ligados através dos cinco elementos (Fogo, Terra, Ar, Água e Éter a quintessência cósmica), não há absolutamente nada que não faça parte do Todo na natureza. Seguindo esse raciocínio, a Ecovila de São Pedro se manifestou em uma tentativa, diria até poética, de lembrar às pessoas que, em essência, “somos todos um”, com o planeta e com tudo que o enaltece ou assola, que todo mal ou bem que seja feito, irá repercutir em toda a forma de vida existente. Esse projeto é e sempre será um chamado do grande espírito que nos habita, para aquilo que, de fato, é importante neste momento planetário, é a consciência de que nossa postura deve estar condizente com o bem-estar de todos os seres sem distinção de espécie, gênero, cor, ou seja lá o que for que divida, aparte, corrompa. Estar em harmonia plena em si mesmo é o princípio básico para se estar em paz com a natureza e tudo que nela exista. A natureza é nosso útero primevo, nossa mãe fértil e abundante, impossível não protegê-la e amá-la profundamente.
Valeska numa lição de preservação.

IS – Nosso bate-bola! O mundo precisa de mais…?

VG Tolerância em nome do amor.
 

IS – Celebridade, tem?

VGElvis Presley.
 

IS – Escritor(a) e um livro que lhe fez bem?

VG Florbela Espanca. Já o livro, é O Poder do Agora”, de Eckhart Tolle.
Valeska e o filho Mateus.


IS – Ator e/ou atriz?

VG – Meryl Streep, Morgan Freeman.
 

IS – Novela marcante? Pode ser antiga.

VG – “Saramandaia”, de Dias Gomes.
 

IS – Filme, algum?

VGSó um? Tenho alguns… mas “Matrix” me marcou bastante.
 

Valeska de Gracia. Energia e flor.
IS – Você é uma bela mulher! Beleza, pra você, portanto, simboliza…?

SFOriginalidade.
 

IS – Um ou mais programas de TV aos quais assiste.

VG Não assisto TV aberta. Na fechada, filmes variados.
 

IS – Destino turístico de encantar os olhos!

VG Ilhas Gregas. Santorini, mais especificamente.
 

IS – Cantor e/ou cantora?

VGSade Adu.
 

IS – Música?

VG “Sonata ao Luar”, Beethoven.
 

IS – Perfume, cor e uma comida irresistível para a Valeska de Gracia!

VG Perfume de flor, cheiro de chuva e cor de céu ao entardecer. A comida, risotos.


IS – Tem um hobby?

VG Colecionar pedras, penas e sementes que encontro pelo caminho.
 

IS – Mania, há?

VGDe bicho, não vivo sem ter alguns por perto! Gatos especialmente.
 

IS – Na sua visão, o que vem a ser felicidade?

VGLiberdade de ser o que se é.
A Valeska superapaixonada pelos animais.


IS – Qual o melhor presente que o ser humano pode se dar a cada dia?

VGAceitação de si mesmo.
 

Valeska e Haroldo Botta. Companheiros.
IS – Valeska de Gracia por Valeska de Gracia?

VGUm ser que “está mulher” nessa atual jornada e gosta disso por toda a complexidade que isso significa. Uma pessoa que sabe que somos muito mais do que supomos e muito melhores do que imaginamos. Agradecida por todas as dádivas da vida, especialmente pelo meu filho Mateus, meu companheiro de jornada Haroldo (Botta, o ator), minha família e amigos, incluindo os de pêlos, claro!
 

IS – Uma mensagem super do Bem a todos que a aplaudem como pessoa e profissional!

VGTudo se inicia a partir do centro, do núcleo do ser. Consciente disso, respeite-se dentro de um contexto amoroso, pois somente o amor próprio incondicional abrirá a possibilidade de um amor pleno e absoluto ao próximo. Sempre Vitória aos Seres de Boa Vontade! Feliz jornada! Beijos de Luz Cósmica.

Valeska de Gracia.

 

Para contactar Valeska, dê

UM CLIQUE.

 

Veja nossa ENTREVISTA GRAVADA 
com HAROLDO BOTTA.
 

Já que o assunto nesta matéria também foi Natureza, olha que máximo disse Sêneca sobre ela

Se vives de acordo com as leis da Natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico. 

Izan Sant

Izan Sant

Um autor super do Bem.

Expresse-se...

Entrar

presente de artista

Bem-kete

As Dez Mais ( II ) — Qual a sua melhor novela? ******** What is your best soap opera? ******** Com as suas versões americanas.

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

msg do mês

Rapha Targino - Msg do Mês de agosto

Aniversariantes

  • Alessandra Negrini (atriz)
  • Almir Rouche (cantor e compositor)
  • Amandinha Sousa (estudante – Pres. Epitácio/SP)
  • Ana Carla Andrade (fot., profra./Geografia, Paulista)
  • André Garrel (ator – Recife/PE)
  • Anie Mello (monitora/Fisiologia – Itapissuma/PE)
  • Augusto Mendonça (ator e arquiteto – Recife)
  • Bruna Lombardi (atriz e escritora)
  • Cássio Gabus Mendes (ator)
  • Chico Lins (consultor – Recife)
  • Claudio Simões (ator, dramaturgo e roteirista)
  • Danielle Monteiro (apresentadora de TV – Recife)
  • Edimilson José Gomes (Recife)
  • Edione Menezes (adva./educadora, Petrolina/PE)
  • Fafá de Belém (cantora e atriz)
  • Fernanda Mello (estudante – Igarassu/PE)
  • George Baiá (vice-Prefeito – Ilha de Itamaracá/PE)
  • Hemerson Moura (ator – Jaboatão dos Guararapes)
  • Igor Frankly (cantor/func. público – Recife)
  • Irene Melo (profa./Português – Cruz de Rebouças)
  • Jeff Rozzendo (ator e analista contábil – Recife)
  • João Mesquita (ator e diretor – São Paulo/SP)
  • Leidson Ferraz (ator/professor de teatro – Recife)
  • Lucimar Santos (educadora – Igarassu)
  • Marcelo Vaz (hairdesigner e dançarino – Recife)
  • Maria Conceição Lacerda (educadora – Paulista)
  • Maria Luiza (pedagoga – Recife)
  • Maria Tereza Braz (artista plástica – Carnaxide/PT)
  • Mariana Santos (atriz e Youtuber – Carpina/PE)
  • Marjory Porto (cantora – Florianópolis)
  • Messinho Marra (cantor e policial – Recife)
  • Murilo Vasconcellos (cirurgião plástico – Recife)
  • Ny Liima (tecn./Administração, Itapissuma)
  • Paulo Fernando (empresário: Flash Artes – Paulista)
  • Pedro Santana (escritor e compositor – Recife)
  • Pricila Barbosa (univ., Jaboatão dos Guararapes)
  • Rodrigo Raposo (jornalista e cantor – Recife)
  • Rosângela Tavares (profa./Português – Paulista)
  • Saile Campos (comunicadora social, Abreu e Lima)
  • Sharley Santos (cinematographer – Rio de Janeiro)
  • Silvana Lima (sócio-prop. Zero81 Comunic., Olinda)
  • Simone Figueiredo (atriz, gestora, arte-educadora)
  • Suzana Vieira (atriz)
  • Sylvia Massari (atriz e cantora de musicais)
  • Tássio Rennalli (advogado/JFPE – Recife)
  • Vitor Areias (Chef, Estória Restaurante – Oeiras/PT)
  • Walter Gabriel (aposentado – Ilha de Itamaracá)
  • Wesley Eure (actor/singer/author/producer/director)
  • Zaira Zambelli (atriz, produtora e diretora teatral)

Eventos

  • 01. Em SANTO ANTÔNIO DA PLATINA/PR: “Sequestro121 – Heróis às Avessas”, com ALEXANDRE CONTINI e CARINA SACCHELLI – 20h – Sesi Santo Antônio da Platina
  • 02. Em LONDRINA/PR: entrevista com o cantor TOFALINI – 19h – Rádio Brasil Sul
  • 04. Em LONDRINA/PR: show com o cantor TOFALINI – a partir da 1:00h AM – CooL Eventos / Rua José Roque Salton, 33
  • 05. Dias 4 e 5, em LONDRINA/PR: “Sequestro121 – Heróis às Avessas”: ALEXANDRE CONTINI e CARINA SACCHELLI – 19:30h – Centro Cult. Sesi
  • 17. Em CAMBÉ/PR, show: cantor TOFALINI, 19:30, Noruega Espetinhos, Rua Noruega, 214, Centro
  • 18. Em APUCARANA/PR: Show “Quem Não Bebe Beija”, com TOFALINI e GIOVANI FELIX, 21h – BISTRÔ PUB HOUSE / Av. Carlos Schmidt, 112 – Reservas: 43-98806-6705, Inf.: 43-99104-8889
  • 25. OLINDA: LAURA PAUSINI – Cadeira: R$ 300, R$ 150 (meia); Cadeira VIP: R$ 400 – Vendas: bilheteria do Teatro Guararapes, lojas TicketFolia (Shoppings Recife, Guararapes, RioMar, Tacaruna e Boa Vista) e site www.evemtim.com.br / Classic Hall

FOTO DE BEM

Marina Amorim - Foto de Bem de agosto

Facebook

Entrevista

Arquivos

VÊ, GALERA – Clica