ações

Severino Ninho: Mérito, que o diga a Revista Veja


Deputado Severino Ninho
Exatamente. Ele é um homem superrespeitado por todos, de eleitores a políticos, devido à sua inegável atuação como bom parlamentar. Segundo pesquisas, é um dos melhores do país.

Quando lhe perguntei o que o motivou à sua nova candidatura a deputado federal, por Pernambuco, ele revelou: “Como disse Eduardo (Campos), ‘não podemos desistir do Brasil’. Portanto, lutar por um Brasil mais justo e igual é a maior motivação.”

É isso aí, amigos. Continuamos, então, com ele aqui, na
 

ENTREVISTA ESPECIAL da SÉRIE BEM FAZER.
 

IZAN SANT – De onde veio a sua vocação para a política?

SEVERINO NINHOSurgiu quando eu liderava os estudantes de Direito da UFPE, no combate à ditadura militar. Era uma época em que as liberdades democráticas eram reprimidas pelo regime.
 

IS – Na sua visão, qual a classe que merece mais a atenção dos políticos hoje?

SNDifícil mensurar, mas se fosse para escolher uma, optaria pelas crianças oriundas de famílias de baixa renda.
 

IS – A cidade de Igarassu — muitíssimo bem administrada por você quando foi prefeito — que importância possui em sua vida?

SNGilberto Freyre considerava Igarassu como o “berço da civilização eurotropical”, isso já diz tudo.
 

IS – E o Estado de Pernambuco, esta nossa querida terra dos altos coqueiros, qual a sua importância no Nordeste?

SNCom Eduardo Campos, Pernambuco voltou a ser o Leão Norte, pois é o Estado que mais cresce no Nordeste, crescendo também mais que o Brasil. Nessa pujança, por si só demonstra a importância do Estado.
 

IS – Novos planos para Pernambuco, quando for eleito?

SNEduardo Campos investiu nas escolas em tempo integral, o que levou Pernambuco a saltar da 26ª para a 4ª colocação no IDEB. Será a minha prioridade.
 

IS – Celebridade(s) que você admira, tem?

SN Admirava Dom Hélder Câmara, Nelson Mandela. Artista, admiro muito as composições de Roberto Carlos em defesa da paz, ecologia, etc.
 

IS – Um grande nome da política? Ou mais de um.

SN Acho que o Senador Cristovam Buarque, de Brasília, pode ser lembrado.
 

IS – Fechando nossa entrevista com chave de ouro, expresse sua Mensagem super do Bem aos seus eleitores e ao povo brasileiro.

Continue lendo

A favor das eleições limpas!


“A franqueza não consiste em dizer tudo o que se pensa, mas em pensar em tudo o que se diz.” (Victor Hugo)

SÉRIE BEM FAZER – 6

Não gosto de falar nada em vão, nem de forma leiga, por isso, pegando carona na frase de Victor, esse respeitado escritor francês, autor do romance Os miseráveis, venho, emDeputado Severino Ninho. mais este post, dizer que o forte de SEVERINO NINHO é

pensar em tudo o que fala mesmo, mas visando a auxiliar o próximo, e

auxiliar de fato, tanto que tem variados projetos em defesa das classes menos favorecidas, muitos já colocados em prática.
 

Quando o assunto se refere às eleições limpas, chego para lembrar duas ações dele:
 

. Seu Requerimento 7516/2013, requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC No. 555 — a de 2006 —, que revoga o artigo 4º. Da Emenda Constitucional No. 41 de 2003, acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos dos servidores públicos aposentados.
 

. O PL (Projeto de Lei) 6316/2013, em que os autores são Ninho, a deputada Luiza Erundina e outros, dispõe sobre o financiamento das campanhas eleitorais e o sistema das leis proporcionais e sobre a forma de subscrição de eleitores a proposições legislativas de iniciativa popular.

Relembro que, com o número 4080, em Pernambuco, Ninho é candidato a Deputado Federal.

Espero que nos outros Estados existam mais homens iguais a Severino Ninho, que não só fala, mas age também, concretizando.

Curiosamente, o que diria a escritora e filósofa francesa Simone de Beauvoir sobre AÇÃO? Olha só que beleza de pensamento

Continue lendo

Segurança pública já

 

“Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público.” (Thomas Jefferson)

SÉRIE BEM FAZER – 5
Severino Ninho.

Assim SEVERINO NINHO — o político que recusou o Auxílio Paletó —  se considera: um ser humano voltado ao público, no auxílio dele, dentro de suas capacidades. O Papo de Bem não fala à toa (sem pesquisar) sobre os homens da nossa terrinha. Eles têm de ser bons, se forem políticos, para terem esse mérito! E este tem.

Tentar melhorar nossa segurança é o que Ninho tem feito através de seus Projetos de Lei e, também, Requerimento.

Trata-se de um homem de garra. Muito, muitíssimo mesmo, com a qualidade de que o povo precisa.
 

. No Requerimento 69, de 2013, ele solicitou a realização de Audiência Pública a fim de debater a respeito da ação dos “Black Blocs” (grupos de tática de ação anarquista, feita por grupos de afinidade que, mascarados e vestidos de preto, se reúnem para protestar em manifestações de rua, utilizando-se da propaganda pela ação para desafiar as forças da ordem).

. O PL (Projeto de Lei) 6681/2013 determina a inclusão do tipo sanguíneo entre os elementos constantes da Carteira de Identidade.

. O PL 6386/2013 vem a estabelecer a obrigatoriedade da existência de estacionamento e de acesso específicos para veículos e funcionários de transporte e Segurança de Valores nos estabelecimentos financeiros. Visa impedir a presença de seguranças armados nas áreas destinadas aos clientes.

. No PL 7106/2014, temos a disposição sobre a tipificação criminal do uso de explosivos, ou sua contrafação, como meio para furto, roubo ou extorsão. Explicação: visa punir com rigor a explosão de caixas eletrônicos.
 

Com medidas assim, que buscam resgatar nossa segurança nas ruas e nos ambientes fechados, só poderíamos entrar numa explosão de agradecimento a esse Alguém que tem feito — e pode fazer muito mais — por nós.

Severino Ninho, frisando o dito no post anterior sobre ele, é candidato a Deputado Federal por Pernambuco, com o número 4080.

É uma opção inteligente, pense nisso. Reflita

Aqui, mais um bom motivo pra isso, mostrado em outras matérias referentes a ele:

Continue lendo

Da infância à adolescência

SÉRIE BEM FAZER – 4

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)
 

Severino Ninho. Político correto e de palavra.

Mais uns feitos grandiosos, bem como eficientes, que o Papo de Bem vem a mostrar — com um superorgulho — realizados pelo já candidato a Deputado Federal SEVERINO NINHO.
 

. No seu PL (Projeto de Lei) 4719/2012, temos a proibição para os adolescentes menores de dezesseis anos de viajar, desacompanhados dos pais ou responsável, sem autorização judicial, para outro Estado. Explicação: hoje, adolescentes acima de 14 anos podem viajar pelo Brasil afora sozinhos, mesmo que os pais não tenham autorizado, tornando-se presas fáceis dos criminosos.

. O Requerimento 70/2013 requer a Realização de Audiência Pública com o objetivo de debater as causas indutoras do aumento da prática de ilícitos penais por parte dos menores de 18 anos de idade.

. Já o Requerimento 179/2013, vem a requerer a realização de Audiência Pública para que sejam prestados esclarecimentos sobre site de venda de bebês em Pernambuco.
 

Enfim, CRIANÇAS e ADOLESCENTES bem-cuidados são seres humanos essenciais para um futuro povoado de adultos dignos, idôneos. Investir neles é investir nas boas e frondosas árvores do amanhã.
 

Respeitoso abraço em seu coração por essas atitudes tomadas, Severino Ninho!
 

Concluímos agora com uma MÁXIMA SOBRE O SER HUMANO, que externou o poeta e escritor Edgar Allan Poe…

Continue lendo

Aos seus direitos, com apreço!

SÉRIE BEM FAZER – 3

Consumidores.
“Amar ao próximo, amar aos animais, consumir com responsabilidade, reciclar o lixo que você usa…
que tal começar o seu dia assim?” (Joze de Goes)

 

Inteligentíssima pensadora, essa! Não é mesmo?

Mas a frase máxima dela é apenas o chute na bola pra gente iniciar uma dica rápida sobre Direitos do Consumidor. Os seus direitos! Só não vou fazer isso de forma chata; e, sim, de uma maneira diferente: no jogo perguntas-respostas, em acróstico.

Consumir o quê? 
O necessário! 
Não consumir o quê? 
Só o que não faz bem. 
Unir o desejo de consumir a o quê? 
Moderação, com um toque zen. 
Insistir, após às compras, em quê? 
Digo, sim: em ganhar as notas fiscais! 
O retorno disso tudo pra mim é o quê? 
Receber o certo, não se frustrar e ter paz
 

Adquira e recomende, então, O GUIA BÁSICO PARA CONSUMIDORES,
do Deputado Federal pernambucano SEVERINO NINHO — um político voltado às causas do Bem.

Olha o Guia novamente

Continue lendo

Por uma Educação melhor

SÉRIE BEM FAZER – 2
 

“A Educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.” (Sêneca)
 

Educação! Instrução! É isso que — sabemos todos nós — precisa ser cada vez mais valorizado em nosso país verde-e-amarelo, e é sobre esse assunto que vamos falar no segundo texto de nossa série.

Começando pelo Guia Básico Para Consumidores, você já teve acesso ao seu?

Não?Em ação, Deputado Severino Ninho.

Pois adiante, com muito prazer, vou lhe lembrar (porque já falei AQUI) como chegar a ele. Antes disso, quero lhe passar a informação de que o Diario de Pernambuco, jornal conceituadíssimo que considerou SEVERINO NINHO (do PSB/PE) o Deputado Federal de maior atuação nas terras pernambucanas, conhece muitíssimo bem a respeito do ato de educar e, pegando carona nisso, das seguintes proposições que Ninho desenvolveu em relação à Educação.

Vamos a elas

. Na Indicação 2743/2012, o Deputado sugeriu a implantação de um campus na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Litoral Norte, visando beneficiar, assim, cerca de 600 mil habitantes.

. A sua PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 374/2013 proíbe a pessoa jurídica, que não garantir ao trabalhador adolescente ou jovem acesso à escola, de contratar com o Poder Público e dele receber incentivos fiscais ou creditícios. Explicação: visa punir as empresas que explorem o trabalho infantil.

. Através da PEC 280/2013, para finalizar, o Deputado dispôs sobre a fiscalização, pelos Tribunais de Contas, da aplicação mínima de receitas na Educação. Explicação: dá aos Tribunais de Contas o poder de alertar o ente federativo (União, Estados e municípios) que não estejam aplicando, no decorrer do ano, o percentual mínimo de receitas na Educação.

Quem cuida da Educação de um povo cuida bem da vida deste!

E você conhece o que o economista Sir Arthur Lewis disse lindamente sobre Educação?

Continue lendo

Ética e defesa

SÉRIE BEM FAZER

Deputado Federal Severino Ninho - PE.
Como diz ele mesmo, “Não devemos legislar em benefício próprio, mas em benefício do povo, que nos deu uma procuração para isso”
 

Estas são apenas algumas das tantas bem acertadas palavras do Deputado Federal, por Pernambuco, SEVERINO NINHO, o qual foi apontado pela Revista Veja e a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) como um dos deputados federais que melhor atuam em prol do bem-estar do Brasil.

Em meio aos 513 parlamentares do Congresso, Ninho — assim o povo pernambucano o conhece — ocupou a vaga que pertenceu a Ana Arraes, mãe do presidenciável Eduardo Campos, em 2011, não imaginando que, em pouquíssimo tempo de mandato, pudesse ser reconhecido por uma das mais respeitadas revistas brasileiras, a citada acima. Tampouco pelo tão competente órgão de pesquisa da UERJ.

No entanto, inúmeros brasileiros, principalmente os pernambucanos, sabem exatamente o porquê, e vamos aqui reforçá-lo.

Severino Ninho, além de assumir uma posição em defesa do povo, da ética e do respeito à coisa pública, muito tem realizado em favor da Saúde, da Educação, da Segurança Pública, do Consumidor, do Trânsito Seguro, entre outras necessidades ligadas ao seu povo.

Comecemos, nesta primeira matéria da nossa série, pela SAÚDE, o bem maior do ser humano.

. Pela Indicação 77/2013, o Deputado tratou de requerer a realização de Seminário com o intuito de apreciar, debater e deliberar o relatório sobre as Diligências de Emergências do SUS, o Sistema Único de Saúde.

. Na Indicação 5504/2013, sugeriu ao Ministro da Saúde que fosse estabelecida uma política pública de atendimento gratuito aos animais domésticos.

. Pela Indicação 4965/2012, veio requerer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei no. 2295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

. Já através da Indicação 1937/2011, sugeriu ao Ministro da Saúde a adoção de medidas relativas à implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, no município de Abreu e Lima – PE.
Matéria sobre a atuação dinâmica do Deputado.

O que podemos concluir, portanto, a partir dessas medidas tomadas pelo parlamentar?

Continue lendo

Entrar

presente de artista

Bem-kete

O que gostaria de ganhar como presente de Natal? (Pode votar em até 2 alternativas)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

msg do mês

Jebson Moraes - MSG DO MÊS

Aniversariantes

  • Adri Caetano (consultora/secretária – Igarassu/PE)
  • Adriana Esteves (atriz)
  • Adriane Pessoa (educadora – Igarassu)
  • Alinne Moraes (atriz)
  • Ana Alice Cabral (concl. Ens. Médio, Paulista/PE)
  • Brad Pitt (ator)
  • Carla Faour (atriz e roteirista)
  • Carlos Pedrosa (empresário – Itamaracá/PE)
  • Claudemir Gomes (prof. de Matemática – Igarassu)
  • Cláudia Raia (atriz)
  • Cynthia Peixoto (profa. de Português – Paulista)
  • Daniel Ávila (ator e professor de teatro)
  • Daniel Menezes (DKM Informática – Itamaracá)
  • Daniella Verolli (produtora de Eventos – Recife)
  • Danielle Winits (atriz)
  • Dionne Warwick (cantora)
  • Fábio Batista dos Santos (editor: vídeo e som – SP)
  • Fábio Bianchini (ator)
  • Fernanda Ribeiro (secretária – Igarassu)
  • Geneci Martelli (artista plástica – Tapurah/MT)
  • Gilson De Paula (ator – Recife/PE)
  • Giulia Gam (atriz)
  • Janaína Ana (aluna/Enfermagem – Itapissuma/PE)
  • Josenita Pereira (educadora – Olinda/PE)
  • Juliana Marcolina (intérp./Libras, Abreu e Lima/PE)
  • Kátia D’Angelo (atriz)
  • Leandro D’Melo (ator)
  • Leonardo Borba (ator – Triunfo/RS)
  • Lytah Cabral (recifense – residente em São Paulo)
  • Marcio Jorge Correa (Dj – Entre Rios do Oeste/AM)
  • Márcio Rosário (ator)
  • Marcondes Oliveira (biólogo – Recife)
  • Mariá Coutinho (turismóloga – Recife)
  • Marly Cabral (profa. de História – Recife)
  • Pedro Antônio (prof. de Inglês – Paulista)
  • Ricky Martin (cantor e ex-Menudo)
  • Rita Lee (cantora e compositora)
  • Rodrigo Andrade (ator, cantor e compositor)
  • Rodrigo Geraldini (biólogo – Conchal/SP)
  • Samuel Santos (ator, diretor, dramaturgo – Recife)
  • Selton Mello (ator e diretor)
  • Sílvio Santos (apresentador de TV)
  • Talita Monteiro (agente de saúde – Itapissuma)
  • Victoria Diniz (atriz)
  • Walcyr Carrasco (escritor, novelista e dramaturgo)
  • Wottson Carlos (func. da Unilife Saúde – Paulista)

Eventos

  • 04. Almir Rouche – especialmente na Festa de Nossa Senhora da Conceição – Santuário de Nossa Senhora da Conceição – Recife
  • 07. Cantata de Natal Nordestina: Corais e pastoril e lançamento do CD Quinteto Violado 46 anos, com Ed Carlos, Nádia Maia, Sanfoneiro Genaro e Sumara Ramos – às 17h – Gratuito – Fundaj / Avenida Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
  • 13. Festival Rumor, com Lílian Campesato -às 20h – Gratuito – Teatro Hermilo Borba Filho / Rua do Apolo, 121, Recife Antigo
  • 19. Especial Roberto Carlos – às 19h30 – R$ 7,50 – Galeria Joana D’Arc / Avenida Herculano Bandeira, 513, Pina – Telefone: 99751-3503
  • 28. Peça “CIÚMES DE UM MISÓGINO” – com a bela atriz PRISCILA CARDOSO, nos dias 14, 15, 21, 22 e 28 (último) – às 19h – Antigo Café / Av. Marquês de Olinda, 274 – Recife

FOTO DE BEM

Foto de Bem - Maria Clara Nóbrega

Facebook

Entrevista

Arquivos

VÊ, GALERA – Clica