Texto de Internauta

Ricky Martin: um Ser Humano – Flash Especial

Pela fã Adriana Lúcia

Ricky Martin e Adriana Lúcia.
Poderia descrever a minha admiração pelo artista RICKY MARTIN por meio de vários adjetivos: bonito, alegre, inteligente, atencioso, determinado, solidário, talentoso, ousado, bondoso, carinhoso, simpático, etc. Mas posso resumir em três palavras: AMOR, AMIZADE e COMPREENSÃO.

Ricky Martin entre as fãs.
AMOR: um amor sincero que vem do sorriso, de um olhar, da atenção e do respeito ao fã, que cativa até quem está distante. É um sentimento que cresce a cada dia.

Adriana e Ricky.
AMIZADE: da construção de laços de amizade com outros fãs, os quais foram além da rede virtual. Amigas com quem compartilho loucuras e sonhos.

Associação Brasileira de Fãs do Ricky Martin.
COMPREENSÃO: da sua luta incessante pelo bem-estar e a segurança dos desprotegidos, crianças e mulheres. Da sua busca por um mundo melhor.

Continue lendo

Sempre é Dia das Mães


Com um emocionante texto de um filho, apaixonado, à sua mãe — de JOÃO VICTOR à professora e psicopedagoga ELIETE ARAÚJO


FLASHBACK ESPECIAL

Ela é mãe… Ou seria pai?
Mãe.

Prefiro não me referir a você com nenhum desses substantivos: para mim você é meu anjo, meu porto seguro, e pronto. Creio que essa seja a melhor referência que eu possa fazer quando o assunto é você.

Hoje chegou mais um dos seus dias, a quem mais eu poderia dedicar esse dia, a não ser a você? Faço isso com a maior certeza e gratidão do mundo, pois você sabe ser mãe como ninguém, mas, quando necessitou fazer os dois papéis ao mesmo tempo, não hesitou, e lhe garanto: fez e ainda faz isso com a maior aptidão do mundo.

Sei que não é fácil, mas você sempre foi forte e nunca desistiu, sempre lutou por nós, nunca se arrependeu ou pensou em voltar atrás nas decisões que tomou.

Obrigado por dedicar parte da sua vida para cuidar desses dois aperreios que somos eu e Lucas

Isso é meio clichê, eu sei, mas não tem como eu expressar — pelo menos não em palavras — tudo o que sinto por você ser quem é, por ter feito o que fez; só tenho a agradecer a Deus por ter escolhido você para cuidar de mim, eu não poderia ter pedido coisa melhor, pai nenhum neste mundo substitui o sentimento que tenho por você.

Pode ter certeza, mainha, de que você agiu corretamente no seu papel de pai-mãe, e hoje sei que fui criado da maneira mais correta deste mundo.

O que aprendi?
Mãe.

Aprendi, e continuo aprendendo, muito com você, me inspiro muito na sua pessoa, e sei que coisa mais certa não há, pois você é única, especial, e ninguém vai mudar meu conceito em relação a isso, ninguém!

Muitos filhos se espelham no pai, almejam ser a pessoa que ele é, desfrutam da sua presença para fazer atividades quaisquer, como jogar bola, paquerar meninas, mas não precisei de nada disso, pois você sempre esteve presente nos momentos mais tristes e felizes da minha vida, me apoiando, me aconselhando, sempre preenchendo parte do meu coração que outrora pertencia a outra pessoa, mas que agora bate por inteiro em função de você; não tem coisa melhor do que a sua companhia, minha vida!

Quero que saiba que sou eternamente grato por tudo, não sei o que seria de mim sem a sua presença, e pode acreditar que, enquanto vida eu tiver, seguirei sempre seus exemplos, pois você soube criar um Homem, como nenhum “outro” seria capaz de fazê-lo.

Continue lendo

O esperado retorno de Lucélia Santos


Texto de um fã levando em conta a liberdade de expressão.
 

A Internet, em vários sites de teledramaturgia, reverencia uma de nossas mais amadas famosas.

Pedidos, apelos, súplicas, todos enérgicos, têm um único objetivo: ver LUCÉLIA SANTOS, nossa eterna escrava Isaura, de volta às telinhas, brilhando como sempre esteve nas Lucélia Santos. Fãs aguardam o retorno da Estrela.décadas de 70 e 80, na Rede Globo.

Após sua participação em Malhação 2001/2002 (e já se vão 16 anos), onde foi protagonista, que Lucélia está afastada das novelas globais. Chegou a ser chamada, tão-somente, para participações especiais, como em Aline, Linha Direta, Casos e Acasos, por aí.

Só que a intérprete de Isaura é muito MAIS que uma simples personagem de especiais de TV. Ela é uma Diva da televisão brasileira que, se fizesse, por exemplo, uma personagem de Império — um sucesso em Portugal, exibida pela SIC —, com certeza arrebataria o dobro de fãs para a trama do espetacular Aguinaldo Silva. Nossa, explodiria a audiência da novela do Comendador que conquistou o Brasil, encarnado por Alexandre Nero.

Ela poderia ter sido, também, uma das Helenas do Maneco, que os números do Ibope iriam ao topo, ou quase.

Infelizmente ela não chegou a ser convidada para fazer a Laura de Ciranda de Pedra, de 2008; na primeira versão da obra, inspirada no romance homônimo de Lygia Fagundes Telles, Santos interpretou a Virgínia maravilhosamente bem, como não podia deixar de ser.

Por que não ter aproveitado a Lucélia na segunda Ciranda? Teria sido um show de bola.

Será um show tê-la nas próximas produções.

Nossa “Isaura” contribuiu, e muito, nos folhetins escritos por parte dos bons novelistas brasileiros; acreditamos que ela mereça um retorno em grande estilo, uma volta triunfal, com uma personagem antológica em uma próxima produção da Globo.

Lucélia, no mundo inteiro é, por sua energia, uma escrava Isaura na arte de interpretar (atua com o coração), tem a força de mil, ou mais, locomotivas, sacia nossa fome interior dos sonhos como um feijão maravilha da vida.

Natureza e água viva são com ela mesma, contendo a rigidez simpática da ciranda de pedra de Teixeira Filho, a maluquice beleza de uma guerra dos sexos trilhando o caminho em busca de uma vereda tropical, enfim gentil e talentosa que é, exala paz, como uma Sinhá Moça dos tempos da escravidão.

Amante da ecologia, a malhação que enfrenta quase sempre, como correr ou escalar a Pedra da Gávea, a mantém sempre linda, jovial e feliz.

Pensando em uma maior audiência da emissora, sonhamos com a atriz em uma de suas próximas novelas.

Fica aqui nosso pedido, em nome de todos os milhares de fãs da atriz, dos seus simpatizantes e seguidores:

O BRASIL QUER A LUCÉLIA NOVAMENTE NAS TRAMAS GLOBAIS, NÃO APENAS NO TEATRO.

Sentimos falta dessa atriz que deu vida às personagens de Nelson Rodrigues no cinema e na TV.

Pensem nisso com carinho, fantásticos e queridos Sílvio de AbreuGilberto BragaBenedito Ruy BarbosaGlória PerezWalcyr CarrascoJoão Emanuel CarneiroMiguel FalabellaAlcides NogueiraManoel CarlosMaria Adelaide Amaral, Thelma Guedes, Duca Rachid e vocês também, recentes autores da Casa, Lícia ManzoManuela Dias, Daniel Ortiz, etc(Perdão aos veteranos que não citamos, no entanto reconhecemos que são diversos e competentes autores.)

Que tal nos darem esse presente, hein?

No canal fechado MultiShow, agora em outubro, no episódio Novela de época, do Vai Que Cola, ficou claríssimo esse desejo do público, com aplausos e mais aplausos para a Lucélia.

Do fundo do coração, um imenso beijo na alma de todos vocês, diretores, novelistas e demais funcionários que compõem essa empresa-família do saudoso Sr. Roberto Marinho!

 

E vocês, colegas internautas, visitem o website da Estrela, que é o

Continue lendo

Momento Poesia & Força — Autoajuda

Texto e foto: Eduardo Neto
 

Não percas o encanto ao fechar das portas,
Não temas o futuro.

Nenhuma corrente é capaz
De aprisionar uma mente livre.
Não existe fim sem recomeço.
Nem arrependimento da total entrega.

A dor é a circunstância da luta.
Só vence quem apanha, quem cai.
O cálice estará sempre cheio.
Ainda que a noite fria te dissipe frio e medo,
O Sol sempre te sorrirá um novo dia.

Autoajuda. Natureza e força.

E a gente encerra com palavras do autor, justificando o poema

Continue lendo

Reflexão: A insignificância humana diante da imensidão do universo

Por: Eduardo Neto
 

Diante dos paradigmas e debates filosóficos da humanidade, e das etapas de construção de todas civilizações, o gigante universo a tudo assistia com suas interações paralelas, entre trocas gasosas e meteoros circundando os mais diversos planetas, sistemas e galáxias. O desconhecido sempre apavora.

O que impressiona é a simplicidade da vida, diante das variadas complexidades e fatores que podem interromper o seu fluxo, sendo um segundo a divisa entre vida e morte.  Rei, plebeu, rico, pobre, branco, preto e mulato, para todos o mesmo destino. Em algum momento estaremos fadados ao último suspiro.
Eduardo Neto. Reflexão: um caminho mental que leva à sabedoria.

Essa fragilidade é muitas vezes ignorada pelas pressões sociais contemporâneas e pelas relações de poder, fazendo uma boa parte de nós perder a noção e a sensibilidade dos valores essenciais da vida e da sabedoria, tornando a arrogância e a prepotência sintomas da ignorância social da superficialidade, disparando rajadas de ódio contra causas vazias e corações inflados de ilusões, onde o capital se torna o bem mais desejado, enquanto o tempo, que é a nossa verdadeira e única moeda, é desperdiçado no poço das ambições.

ConclusãoNada sabemos, nada podemos e nada somos, a não ser reflexos de histórias que passarão e que, com o tempo, ficarão eternizadas no memorial infinito do silêncio.


Agora, uma reflexão de Alfred de Vigny que envolve amor e universo

Continue lendo

Um Ator ConSagrado: Paulo Goulart

Pelo Fã Jânio José Siqueira

 

Caro PAULO GOULARTsou do Estado de Minas Gerais, estou no 5º. Período do curso de Serviço Social.

Pra mim, é como se você — Grandioso que é — ainda estivesse entre nós, por isso vou me dirigir a você na 1ª. pessoa, pois você é um Mestre-Ator Imortal em todos os corações brasileiros, e também do mundo. Principalmente no meu.
Paulo Goulart, um profissional antológico da Arte!

Onde quer que você esteja, venho lhe dizer que sou muito seu fã, de carteirinha, admiro demais os seus trabalhos e, também, você como pessoa.

Sua carreira é fantástica; seus personagens, maravilhosos.

Sigo sua trajetória desde 1997, na novela ZAZÁ, em que você interpretava ULISSES, um aviador; desde essa novela que comecei a me apaixonar pelos seus personagens, daí toda novela que você fazia eu assistia para vê-lo atuando.

Quando fiquei sabendo de sua “viagem”, sabe como eu me senti?

Continue lendo

Especial: Estudante de coração

Miriã Oliveira.
Esta pertence a uma das 
Escolas de Referência em Ensino Médio,
as EREMs

 

É MIRIÃ OLIVEIRA, aplicada aluna da EREM José Manuel de Queiroz (EJOMAQ), localizada na pernambucana Cidade do Paulista, a terra do jogador Rivaldo.

Nossa entrevistada, Miriã se caracteriza como: “Uma garota que ama bastante a sua família, é estudiosa e se interessa muito por leitura; gosta demais de escrever” — o que, no seu caso, é um hobby. Outros hobbies da estudante são dançar, cantar e desenhar.

Antes de iniciarmos a ENTREVISTA e após nos revelar que está escrevendo um romance, ela complementou: “Sou gentil, delicada, simpática, determinada, evangélica e quero mudar o mundo em que vivo para melhor. Prazer, esta sou eu!”

 

E, agora, é conosco…

 

IZAN SANT – Em sua opinião, quem valoriza mais os estudos: os alunos oriundos de escolas públicas ou particulares?

MIRIÃ OLIVEIRA - No meu ponto de vista, muitas vezes são os alunos das escolas públicas, porque querem uma melhoria de vida para eles mesmos e para sua família.
 

IS – O ensino oferecido por sua escola realmente capacita você para o acesso ao ensino superior?

MO Claro, por causa da metodologia: os professores nos passam muitas pesquisas.
 

IS – Você considera que faz tudo o que pode com o objetivo de assimilar o máximo possível das aulas?

MO Sim, sem dúvida alguma.Estudante Miriã Oliveira.
 

IS – Qual sua disciplina preferida? Por quê?

MO Biologia, porque futuramente serei veterinária e vou ter que entender sobre a disciplina.
 

IS – E qual é a disciplina em que você sente mais dificuldade de compreensão?

MO Fisíca, pois envolve matemática.
 

IS – Que livro leu que a fez se sentir feliz por ter lido?

MO A Bíblia Sagrada.
 

IS – Tem alguns autores prediletos? Ou apenas um?

MO Lúcio Barreto.
 

IS – O que mais a cativa em sua escola? E o que mais a deixa insatisfeita?

MO A dedicação dos professores me cativa mais. O que me insatisfaz é a falta de respeito e de verbas para que os alunos possam produzir um projeto bem feito.
 

IS – Há algum programa de televisão que você julgue politicamente correto, hoje em dia, para os estudantes, de um modo geral?

Continue lendo

Entrar

presente de artista

Bem-kete

O que gostaria de ganhar como presente de Natal? (Pode votar em até 2 alternativas)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

msg do mês

Jebson Moraes - MSG DO MÊS

Aniversariantes

  • Adri Caetano (consultora/secretária – Igarassu/PE)
  • Adriana Esteves (atriz)
  • Adriane Pessoa (educadora – Igarassu)
  • Alinne Moraes (atriz)
  • Ana Alice Cabral (concl. Ens. Médio, Paulista/PE)
  • Brad Pitt (ator)
  • Carla Faour (atriz e roteirista)
  • Carlos Pedrosa (empresário – Itamaracá/PE)
  • Claudemir Gomes (prof. de Matemática – Igarassu)
  • Cláudia Raia (atriz)
  • Cynthia Peixoto (profa. de Português – Paulista)
  • Daniel Ávila (ator e professor de teatro)
  • Daniel Menezes (DKM Informática – Itamaracá)
  • Daniella Verolli (produtora de Eventos – Recife)
  • Danielle Winits (atriz)
  • Dionne Warwick (cantora)
  • Fábio Batista dos Santos (editor: vídeo e som – SP)
  • Fábio Bianchini (ator)
  • Fernanda Ribeiro (secretária – Igarassu)
  • Geneci Martelli (artista plástica – Tapurah/MT)
  • Gilson De Paula (ator – Recife/PE)
  • Giulia Gam (atriz)
  • Janaína Ana (aluna/Enfermagem – Itapissuma/PE)
  • Josenita Pereira (educadora – Olinda/PE)
  • Juliana Marcolina (intérp./Libras, Abreu e Lima/PE)
  • Kátia D’Angelo (atriz)
  • Leandro D’Melo (ator)
  • Leonardo Borba (ator – Triunfo/RS)
  • Lytah Cabral (recifense – residente em São Paulo)
  • Marcio Jorge Correa (Dj – Entre Rios do Oeste/AM)
  • Márcio Rosário (ator)
  • Marcondes Oliveira (biólogo – Recife)
  • Mariá Coutinho (turismóloga – Recife)
  • Marly Cabral (profa. de História – Recife)
  • Pedro Antônio (prof. de Inglês – Paulista)
  • Ricky Martin (cantor e ex-Menudo)
  • Rita Lee (cantora e compositora)
  • Rodrigo Andrade (ator, cantor e compositor)
  • Rodrigo Geraldini (biólogo – Conchal/SP)
  • Samuel Santos (ator, diretor, dramaturgo – Recife)
  • Selton Mello (ator e diretor)
  • Sílvio Santos (apresentador de TV)
  • Talita Monteiro (agente de saúde – Itapissuma)
  • Victoria Diniz (atriz)
  • Walcyr Carrasco (escritor, novelista e dramaturgo)
  • Wottson Carlos (func. da Unilife Saúde – Paulista)

Eventos

  • 04. Almir Rouche – especialmente na Festa de Nossa Senhora da Conceição – Santuário de Nossa Senhora da Conceição – Recife
  • 07. Cantata de Natal Nordestina: Corais e pastoril e lançamento do CD Quinteto Violado 46 anos, com Ed Carlos, Nádia Maia, Sanfoneiro Genaro e Sumara Ramos – às 17h – Gratuito – Fundaj / Avenida Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
  • 13. Festival Rumor, com Lílian Campesato -às 20h – Gratuito – Teatro Hermilo Borba Filho / Rua do Apolo, 121, Recife Antigo
  • 19. Especial Roberto Carlos – às 19h30 – R$ 7,50 – Galeria Joana D’Arc / Avenida Herculano Bandeira, 513, Pina – Telefone: 99751-3503
  • 28. Peça “CIÚMES DE UM MISÓGINO” – com a bela atriz PRISCILA CARDOSO, nos dias 14, 15, 21, 22 e 28 (último) – às 19h – Antigo Café / Av. Marquês de Olinda, 274 – Recife

FOTO DE BEM

Foto de Bem - Maria Clara Nóbrega

Facebook

Entrevista

Arquivos

VÊ, GALERA – Clica