Vem Namorar Comigo

O ser humano & o amor

De Izan Sant, exclusivo para este site,
inspirado em títulos de canções do Rei Roberto Carlos.
 

Olha, quando o amor perfeito não bate à nossa porta, resta o amor imperfeito. Ou… tanta solidão.

No estado solitário, cama e mesa tomam conta da rotina dos seres frágeis; por sua vez, a paz da espera pela felicidade, a partir desse instante, invade o coração dos fortes.

Amando, as flores do jardim da nossa casa (as emoções do peito) nos levam a aventuras tão gigantes quanto as baleias; a atitudes tomadas com muito amor e carinho; a uma alegria saudavelmente agitada como as ondas do mar.

Amando, de coração pra coração, e não da boca pra fora, é deixar de ser fera ferida para ser super-herói, ganhando, assim, qualquer jogo de damas.
Atores da websérie "Vem Namorar Comigo". @vemnamorarcomig

Amando, a lua nova da Luz Divina cai, como uma música suave, sobre a existência do homem bom, da mulher pequena, do moço velho, da atriz, do careta, da mulher de 40, do caminhoneiro, da sereia, do velho homem do mar… dos velhinhos. Porque o amor é mais, o amor é demais, o amor é a moda!

O gosto de tudo, eternamente, são as recordações de um amor sem limites. Dos instantes de ternura.

Em qualquer lugar do mundo, Rio de Janeiro, Paris, Milão, Coimbra ou outros, é preciso saber viver essa doce loucura de amar sem dar vez aos tropeços do caminho, nem às contradições que possam surgir. O cadillac da nossa vida quem conduz é cada um de nós.

Que cada ser humano saiba agradecer a Jesus Cristo pela vida, pelo amor… e viva na paz do seu sorriso
 

Saindo dos títulos poéticos de Roberto, se você ama alguém e ainda não se declarou, muna-se de coragem e diga ao seu grande love:

Vem namorar comigo!

Continue lendo

Olha ele… o Almir Rouche!


Um artista elétrico, contagiante, a transbordar carisma, que, neste exato dia 4, completou idade nova. Recentemente, Almir gravou episódios especiais da série teen para Internet Vem Namorar Comigo, fazendo parte dos festejos de seus 30 anos de carreira.
Almir Rouche.


A série também é citada na trama do paradidático O enigma Rouche — que homenageia, ainda, as apresentadoras Danielle Monteiro (foto) e Fátima Bernardes. O livro foi relançado, repaginado, dentro da comemoração do Almir30. O romance é um misto de amor, humor, suspense e mistério, com o cantor sendo apresentado como ele mesmo.
Almir Rouche no programa Interativo, com Danielle Monteiro.


A seguir, com Cinderela, fenômeno de audiência na TV Jornal/PE.
A obra conta a história de um enigma que cai nas mãos de Gigi, de 19 anos, uma superfã de Rouche. Ligado ao cantor, o enigma é um quebra-caceça que poderá tornar Gigi milionária ou levá-la à morte. Uma coisa ou outra não sem antes a garota conhecer pessoalmente esse artista dos seus sonhos.

Almir Rouche com a amada Cinderela.


Continuamos agora com uns trechos de O enigma Rouche sobre a vida de Almir, palavras ditas por ele, em entrevista, a Izan Sant.

Olha, nasci numa casa de taipa, num 4 de março, às 13 horas; morei em Santa Helena, numa fazenda de que meus avós tomavam conta; perdi meu avô aos dois anos e dez meses, mas minha avó sempre manteve a figura dele em minha memória. Antes de me colocar pra dormir, ela contava uma história; antes de ele morrer, era a história da Chapeuzinho, as histórias da Carochinha
Almir Rouche. Rede Globo com o artista.


Depois que ele morreu, eram as histórias das nossas vidas, e, assim, ela manteve a imagem dele viva na minha cabeça como minha referência de pai. E nossa vida foi sofrida: quando o IBAMA liberava — que, antigamente, era liberado —, eu pegava passarinho pra vender na feira, armava arapucas de lata pra pegar caranguejo pra vender, pesquei muito aratu na maré, siri, pesquei muito peixe com linha, com anzol, com vara, com rede.
Almir em auditório lotado. Show!


Vendi picolé, apesar de detestar vender picoléTambém vendi tapiocas, que minha avó preparava. Dava mais as tapiocas do que vendia(Risos.) De certa forma, éramos bem pobres, a vida não foi fácil, não. Mas, apesar disto, éramos muito felizes!
Almir em programa de entrevista da TV Universitária.

 

Quem é de fé e talento continuará sendo feliz!

Parabéns, Almir! (São os votos sinceros deste site.)
 

Alunos, professores, adquiram o livro O enigma Rouche com este

Continue lendo

Intenso artista das letras


Juan Lima.
Ao perguntar a ele desde quando e de onde partiu a sua paixão por escrever, o poeta e publicitário recifense JUAN LIMA me respondeu com um desejo singular: A paixão pela escrita começou cedo, aos 16 anos eu já arriscava versos nos cadernos de colégio. Desde os 14 anos de idade eu me enveredei na música, tocando bateria em bandas de rock pelos bares de Recife; pouco tempo depois, sentindo a necessidade de criar minhas músicas, passei a escrever letras para canções”.

Logo em seguida lhe vieram à mente poemas inspirados em Vinícius de Moraes, o qual o influenciou bastante.

Juan — que, além de baterista como já sabemos, ainda é compositor — escreveu o livro Rosas, Musas e Poemas. Vinte Anos de Poesias.
 

ENTREVISTA ESPECIAL.
 

IS – Como surgiu, exatamente, a ideia deste seu tão interessante livro?

JL A vida toda eu sempre criei poemas, alguns eu entregava às mulheres que pediam (vários perdidos por aí), muitos eu mostrava ao meu pai, que insistia que eu deveria juntar todos e lançar um livro. Eu relutei muito a fazer, nunca tive em mente mostrar meus anseios, paranoias e paixões secretas (ou não) às pessoas do meu círculo. Passados vinte anos de escrita, juntei todos que tinha guardado e fiz o livro.
 

IS – Tudo é, mesmo, “extremo, definitivo, terminal” dentro de sua visão de mundo?

JL Existem duas personalidades que transitam dentro de mim: uma polida e social, que é a saída encontrada para sobreviver num mundo tão distante do que eu imagino. Outra é terminal, insensata, ansiosa, extrema, até o último suspiro. Esta última, sou eu.
 

IS – É supercativante o Projeto Formas em Poesias, paralelo ao seu livro, em parceria com Josy Ventura, intérprete da extrovertida Malu na série teen Vem Namorar Comigo, que estreia brevemente. Por que a atriz para recitar seus intensos poemas?

JL Josy é uma querida amiga, uma jovem com a arte entranhada na alma assim como eu. Vivemos buscando um lugar ao sol no mercado, mercado este que valoriza muito mais o ter do que o ser, a gratuidade do sexo e as mensagens sem conteúdos são mais fáceis de digerir.
Josy Ventura. Pronta para recitar um dos poemas de Juan.


IS – Tem um amor especial por um dos textos de Rosas, Musas e Poemas?

JL – Sim, o poema interpretado pela atriz Josy Ventura, chamado: “Se for para morrer”.

(Você assistirá ao vídeo deste poema no final da entrevista.)
Literatura. O livro Rosas, Musas e Poemas.


IS – Eu, particularmente, acho Se for para morrer muito bem construído em sua densidade. Bom, mas segue uma saia justa: qual o maior poeta/ou poetisa brasileiro (a)?

JL Complicado apontar um como maior, o Brasil, ao longo dos tempos, conheceu diversos poetas extraordinários, poderia citar aqui, por exemplo: Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector, dois gigantes. Mas, o meu preferido é Vinícius de Moraes, sua relação com a música me fez mais próximo dele.
Juan Lima. Em estúdio com a atriz Josy Ventura.


IS – Acha que o livro eletrônico ameaça o impresso?

JL Não. Quem absorve este tipo de leitura, arte, faz questão do livro em mãos. Mas, o livro eletrônico ajuda bastante a divulgação do trabalho.


IS – Bate-bola! Melhor romance que já leu?

JL “Memórias Póstumas de Brás Cubas”.
O poeta Juan Lima.


IS – Frase máxima marcante em sua vida?

JL “Não há mal pior que a descrença, mesmo o amor que não compensa, é melhor que a solidão.” – Vinícius de Moraes.
Música. Juan inspirado.


IS – Filme espetacular! Algum que recomende?

JL O voo.
 

Juan Lima. Violão, paixão.
IS – Acho que já sei, mas vou perguntar mesmo assim: melhor escritor (a) universal? 

JL Vinícius de Moraes.
 

IS – Amor, com uma palavra?

JL Insensatez.
 

IS – Família, também com uma!

JL Alicerce.
 

IS – Algum outro projeto literário futuro?

JL Já comecei a escrever um outro livro de poemas; este, pensado e com poemas com teor político e social.
 

IS – Uma mensagem súper do Bem a cada admirador seu e a cada leitor do Papo!

JL – Viva a vida como se ela amanhã não existisse, faça tudo que pode hoje, mas só faça o bem. A linha que divide a loucura e a sensatez é muito tênue, não se permita bloquear por estruturas sociais impostas por séculos em nossa sociedade. Busque sempre seus sonhos, procurando os espaços ainda não descobertos, faça de seu caminho uma história que possa ser contada num futuro próximo aos seus entes queridos, nenhuma maldade vale a pena para se alcançar seus objetivos. Obrigado pelo carinho.

 

COM VOCÊS, AGORA,
 

Josy Ventura recitando Se for para morrer

 

Visite o site de Juan Lima, conheça mais sobre
o livro e garanta o seu. Dê um clique aqui:

Continue lendo

Ser atriz é ser disciplinada


Josy Ventura. Foto By Mineia Otsuka.
Não é ter apenas disciplina.

Que o diga a atriz que possui as corretas características dessa profissional:

JOSY VENTURA, que, atualmente, além de outros trabalhos, faz uma Participação Especial na série cômica para Internet Vem Namorar Comigo. Nesta, a sua personagem é a ousada Malu (Maria Lúcia), filha de portugueses da encantadora LISBOA; no entanto, por ter vindo bastante miúda para o Brasil, a gaja habituou-se a falar o português brasileiro, embora ame a língua portuguesa europeia. (O link para a fan page da série você encontrará ao final deste post.).

Uma paulista admirada por muitos no cenário recifense, Josy, por seu brilhantismo quando está em cena, é a razão desta matéria da nossa nova Série

PE/Brasil: Artistas com A Maiúsculo.

Também formada em Marketing, a jovem — que esteve a ensolarar o elenco do filme A Vida em Uma Viagem, com roteiro e direção de Tauana Uchôa — tem, no palco ou diante das câmeras, uma postura inquestionável no sentido da perfeição.

Uma atriz total: canta, dança e interpreta. 

As características das quais falamos que Ventura contém?

Vamos a algumas delas com uma

GALERIA DE FOTOS
PESSOAIS E PROFISSIONAIS DA ARTISTA
.

 

Uma boa atriz é apta.
Para passar emoção, fantasia e informação ao público.
(Aqui, Ventura no filme "A Vida em Uma Viagem".)
Josy Ventura. Filme "A Vida em Uma Viagem".
 

Atenciosa.
Ao texto, às instruções do diretor.
Josy Ventura. Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro.

 

Criativa.
Saber criar é essencial quando a personagem, no papel, não está crível.
Josy Ventura. Praiana, natural.

 

Compreensiva.
Com todos da equipe. Com um colega de trabalho que esteja atuando com dificuldade.
(Nesta imagem, vemos a atriz no centro.)
Josy Ventura. Em musical.
 

Paciente.
Porque a profissão lhe cobra mesmo isso.
Josy Ventura. Em viagem.
 

Humilde.
Pois ser arrogante, isto só na hora de viver uma personagem que seja assim.
Josy Ventura. Peça A Última Volta do Ponteiro.

 

Ainda apresentadora, a atriz atuou na peça teatral A Última Volta do Ponteiro, no filme Os Confundidos, do diretor Adriano Portela, baseado na obra homônima do escritor Osman Lins, além de estar presente em espetáculos musicais da Lalu Academia de Artes, do bairro nobre de Boa Viagem, Recife.
Josy Ventura. Em evento Fliporto.


Josy Ventura. Vaticano.
Esta moça, assim como o tempo, 
não para, é a personificação do talento
e da força.
 

Veja-a na página da série, do 
roteirista Izan Sant, clicando em:
VEM NAMORAR COMIGO.

 

Autores e diretores,
fiquem atentos a ela!

 

Fotos:
Aquivo Pessoal da Artista
e Mineia Otsuka.

 

Para vê-la como apresentadora,
clique AQUI.

Quer vê-la atuando?
Vá a este

Continue lendo

Vamos falar de amores?


Já parou pra pensar no amor que você quer pra você?

Não só no amor em que você está pensando aí, mas em amores da sua vida.

Começando pelo AMOR À PROFISSÃO, foque naquela que vai lhe dar férias para o resto da sua existência: a que lhe der prazer. No meu caso, a de divulgar, escrever… — olha aí o texto de um episódio da websérie Vem Namorar Comigo, de minha autoria, que estreia em breve e me deu a maior satisfação em criar! (Um registro fotográfico do dia em que gravamos na Loja Cristine, do Shopping Center Recife, quando as atrizes Josy Ventura e Priscila Cardoso deram um show de bola em suas cenas.)

Amor.

Qual, então, é o seu amor-profissão-prazer?

Cuidado, pense, repense, veja o que faz você mais feliz nesse caminho!

Outro tipo de amor é o AMOR AO MUNDO.

Qual o mundo que você quer pra seus filhos, pra viver? Este de hoje, cheio de medo? Ou um voltado pra os bons sentimentos e a luta pela transformação do que está errado na humanidade?

Que fazer?

Batalhar, lutar. Votar certo no ano que vem (pra isso, analisar cuidadosamente seus candidatos, o passado deles, o presente em relação ao Bem do povo brasileiro).

Fechando com chave dourada, vai o AMOR A SI PRÓPRIO. Não, ego não, orgulho do que você é, ou do que pode mudar em você, do que pode fazer de melhor pra sua vida, pra seus familiares e seus amigos. Amor compartilhado é amor retornado!
 

Por falar em compartilhar, vou compartilhando aqui a fan page “VEM NAMORAR COMIGO”.

Conheça os personagens e fique por dentro desta trama que une amor, humor, sonhos, riscos e a busca da felicidade. São amores…
 

O que posso expressar mais sobre amor?

Não ouso, que o diga Bob Marley

Continue lendo

Entrar

presente de artista

Bem-kete

As Dez Mais — Destas, qual a melhor novela de todos os tempos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

msg do mês

Flávio Leimig - A Msg do Mês de julho

Aniversariantes

  • Alceu Valença (cantor e compositor)
  • Ana Maria Fraga de Melo (educadora – Igarassu)
  • Ana Paula Arósio (atriz)
  • Arnold Schwarzenegger (ator e político)
  • Ashley Tisdale (atriz, cantora e modelo)
  • Camila Duarte (biomédica – Paulista/PE)
  • Carlos Eduardo Silva (rep. comercial – Caruaru/PE)
  • Cláudia Leitte (cantora)
  • Dado Dolabella (ator e cantor)
  • Daniel Marinho (ator e chef de cozinha – RJ)
  • Daniel Radcliffe (ator – o eterno Harry Potter)
  • Drica Moraes (atriz)
  • Eunice Ferraz (tec./Seg. no Trabalho – Itapissuma)
  • Fernando Rêgo Barros (jornalista – Globo/Brasília)
  • Galvão Bueno (jornalista e locutor esportivo)
  • Gisele Bundchenn (modelo)
  • Glória Valcácer (bibliotecária – Recife)
  • Grazy Canto (assessora de imprensa – Recife)
  • Guilherme Arantes (cantor e compositor)
  • Ingrid Guimarães (atriz)
  • Ivone Sátiro (profa. de Matemática – Paulista)
  • Josiane M. Meneghini (profa/Português – Paulista)
  • Jú Mousinho Ferreira (admra. – Itapissuma)
  • Karlinhos Nascimento (locutor – Ipojuca/PE)
  • Leonardo (cantor sertanejo)
  • Lília Cabral (atriz)
  • Liliane Silva (estud. – São José dos Campos/SP)
  • Lúcia Verissimo (atriz)
  • Malu Vita (atriz – Rio de Janeiro)
  • Maria do Socorro (assist. administrativo – Paulista)
  • Mariana Pinto (advogada – Recife)
  • Mariana Saray (atriz e Youtuber – Recife)
  • Marisa Monte (cantora)
  • Marli Guzatti (administradora – Tapurah/MT)
  • Nalini Abud (estagiária – Recife)
  • Patrícia Di Loreto (artista plástica – Buenos Aires)
  • Robson Freitas (Transnordestina Logística, Recife)
  • Romildo Pereira (hairstylist – Recife)
  • Rui Silvestre (chefe de cozinha – Faro/POR)
  • Sara Karin Chedid (colunista)
  • Silvana Argenta (pedagoga – Passo Fundo/RS)
  • Thulyo Leon (aux. administrativo – Paulista)
  • Victor Maia (ator, cantor, bailarino e coreógrafo)
  • Viviane Xavier (técnica em estética – Itapissuma)

Eventos

  • 07. RECIFE: Adilson Ramos, 21h, Manhattan Café
  • 20. Belo in Concert – 22h – Teatro Guararapes
  • 20. Dias 19 e 20, CURITIBA/PR: “Sequestro121 – Heróis às Avessas”, com ALEXANDRE CONTINI e CARINA SACCHELLI – 20h – Sesi Portão
  • 22. RECIFE: Carlinhos Maia – 19h – Teatro Guararapes
  • 26. GUARAPUAVA/PR: “Sequestro121 – Heróis às Avessas”, com ALEXANDRE CONTINI e CARINA SACCHELLI – 20h – Sesi Guarapuava
  • 27. Lenine – 21h – Teatro Guararapes
  • 28. ORTIGUEIRA/PR: Festival Sertanejo: Tofalini, Neto Prado & Fernandes, Alex & Cameli, DJ Yanne e Day Oliveira – 22h – Petiscaria Tex Bar / Rua Luiz Costa Cabral, Jardim Itália II
  • 28. RECIFE: O Balão Mágico Remenber, Turnê de 35 anos do Balão Mágico: com SIMONY, MIKE e TOB – 22h – Itaipava Catorze / Av. Alfredo Lisboa, No. 0, Santo Antônio
  • 28. Dias 27 e 28, PATO BRANCO/PR: “Sequestro121 – Heróis às Avessas”, com ALEXANDRE CONTINI e CARINA SACCHELLI – 20h – Sesi Pato Branco

FOTO DE BEM

Foto de Bem - Viviane Xavier

Facebook

Entrevista

Arquivos

VÊ, GALERA – Clica