Xande & Chris

A força do querer é poder


Quando você quer alcançar um objetivo, você se transforma: vira mar, gigante, ventania, furacão. Provoca uma erupção de situações em busca do seu sonho, o que é muito natural do ser humano, se ele for determinado. A determinação é tudo.

Xande Valois.


O amor, porém, pode causar essa metamorfose. Este é o caso do Zeca, destemido e interpretado por XANDE VALOIS, em A Força do Querer, de Glória Perez, novela estreando na Globo. Ele é, na infância, o personagem de Marco Pigossi, atuação pra dar o que falar de boa, hein?, mas é preciso assistir ao folhetim pra conhecê-lo melhor.

Xande Valois.


Xande também está no elenco de Vamp, o Musical, vivendo o garoto vampiro Matosinho, que, na trama homônima de Antônio Calmon de 1991, para o horário das 19 horas, ficou eternizado por André Gonçalves.

Xande Valois.


O espetáculo, escrito por Calmon e dirigido por Jorge Fernando, traz Ney Latorraca e Cláudia Ohana no elenco, como os mesmos personagens da novela, Vlad e Natasha.

Horrores e horrores das melhores interpretações e do humor que você já viu, vale a pena conferir!

Xande Valois.


Olha o Zeca aí em replay, gente

Xande Valois.


O querer e a força levam suas mãos àquele sonho tão perseguido por você.

Creia, friend. Força, e lute!

Bem, A Força do Querer você já sabe onde encontrar.

Agora, onde assistir ao Vamp?

No Teatro Riachuelo,

Rua do Passeio, 38/40 – Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ,
Telefone: 21-3005-3432.

Quinta e sexta, às 20h30;
sábado, às 16h30 e 20h30; domingo, às 18h.

Vendas: Sites

www.vampomusical.com.br ,

www.teatroriachuelorio.com.br e

www.ingressorapido.com.br


Vendas na Bilheteria? É só ver aqui

Continue lendo

Com a arte nas veias


Christiane Mattos e Xande Valois.
Superligados ao universo do teatro, do cinema e da televisão, eles formam uma dupla perfeita no fazer arte, pois a têm no sangue.

Mãe e filho, como todos sabemos, CHRISTIANE MATTOS e XANDE VALOIS abrem o mês de fevereiro trazendo pra nós as novidades na carreira, além de gostosas palavras sobre a vitória do ator na Dancinha dos Famosos.

Vamos embarcar nesta
 

ESPECIAL ENTREVISTA?


IZAN SANT – Christiane, conta à gente como ocorreu o processo para a participação do Xande na Dancinha dos Famosos.

CHRISTIANE MATTOSO Xande foi chamado pra fazer a Dancinha já na outra edição, a de 2015, mas como ele estava em cartaz no musical “Ou Tudo ou Nada” e ele não tinha standing, ele não teve como ensaiar e participar. No final de 2016, foi chamado novamente, então pôde fazer e foi maravilhoso. Foi uma experiência muito legal pra ele e, principalmente, pra mim também.
 

IS – Qual o estilo de dança mais complicado que você encarou para aprender, Xande?

XANDE VALOISO ritmo que eu tive mais dificuldade de aprender foi a valsa, porque eu nunca tinha encarado, não tinha dançado, eu não tinha a menor ideia de como eram os passos, então foi o ritmo mais difícil.
 

IS – Cada domingo era uma nova batalha do Xande na Dancinha. E o coração, Christiane, reagia de formas diferentes?

CMSim, a cada domingo era uma emoção diferente, porque o que eu mais admirava nas apresentações do Xande é que, além de ele ter jeito pra dança, além de ele dançar, fazer os passos, os movimentos assim, firmes, ele interpretava. A cada domingo era um personagem diferente que ele levava pro palco.
Xande Valois. Dancinha dos Famosos.


IS – Uma curiosidade dos bastidores, pode-se falar?

CM – Um dia eu tava assistindo ao ensaio pelo vidro, porque é tipo a casa do Big Brother a casa de ensaios;  é a mesma casa onde os adultos também ensaiam pra Dança dos Famosos. E eles ensaiam em salas espelhadas, com as câmeras que ficam por trás, filmando os ensaios. Daí, um dia, foi permitido que os responsáveis ficassem nessa parte que eles não veem, quem está dentro da sala não vê; é espelhado, tipo o Big Brother mesmo. Os responsáveis puderam ir ver, cada um, os seus filhos ensaiando. Vi, então, o diretor Henrique Farias, na última semana de ensaios, falando pro Xande: “Xande, eu quero que você incorpore o malandro da Lapa”, e eu achei isso interessante porque ele viveu realmente o malandro: pelo jeito, pelas caras, pela interpretação dele na coreografia. Achei muito legal.
Xande Valois. Dançando no Domingão do Faustão.


IS – Sair como vitorioso significou…?

XVSair vitorioso significou o quanto eu devo continuar dançando, o quanto isso vai, cada vez mais, me ajudar na minha profissão de ator e me deu essa certeza: que a dança tem que continuar presente na minha vida. (Na foto a seguir, Valois em cena do filme "Através da Sombra".)Xande Valois. Longa-metragem "Através da Sombra".


IS – Vocês visitaram a quadra da Imperatriz, escola de samba pela qual Xande irá desfilar no carnaval. Qual a emoção aí?

CM – O samba, pra nós, representa as nossas raízes, a festa cultural, aquela emoção de estar na avenida. O Xande já desfilou por duas escolas mirins, que foram a Pimpolhos da Grande Rio e a Golfinhos do Rio de Janeiro. No ano passado nós desfilamos na Inocentes de Belfort Roxo, que fez uma homenagem ao Cacá Diegues; nós saímos na Ala dos Amigos e Familiares do Cacá. Este ano, estar no desfile das escolas do grupo Especial é uma emoção que não tem como descrever, porque na hora em que a bateria começa a tocar e vem aquela multidão, aquele povo cantando, remete muito às nossas raízes, à nossa cultura. E uma emoção muito forte, é muito lindo.
Xande Valois. Na quadra da Escola de Samba Imperatriz.

Com a rainha Cris Vianna, o ator Sérgio Marone, Simone Drumond (diretora e primeiro destaque da Imperatriz)
e os amigos do elenco mirim de "Vamp": Mari Cardoso, que participou do "The Voice", e Rafa Mezadri.
 

Aqui, em nova cena e nos bastidores de "Através da Sombra".

Xande Valois e Christiane Mattos em 'Através da Sombra".


IS – Sobre o recente e intrigante longa-metragem Através da Sombra, o que vocês podem nos dizer?

CMO longa “Através da Sombra” foi uma experiência também muito incrível, de um aprendizado enorme. Na época que o longa foi filmado, o Xande tinha 9 anos e era muito pequeno, e ver o Xande tendo uma troca perfeita de sintonia com o Walther, um grande e renomado diretor de cinema, foi uma emoção também muito grande pra mim, e pra ele, então, um aprendizado sem fim. Inclusive ele, hoje, diz querer fazer faculdade de cinema futuramente. Ele pretende aprender esse lado da direção, e isso se deve muito ao fato de ter tido esse contato com o Walther Lima Jr., que foi um aprendizado, como eu já disse, ilimitado pra ele, uma coisa muito emocionante e de aprendizado que ele vai levar pra vida toda.
Christiane Mattos e Xande Valois. Através da Sombra.


IS – O Vamp vem chegando. Qual o sentimento em relação a esse musical?

CM - O Xande, primeiramente, está se sentindo muito honrado por ter sido convidado pelo diretor Jorge Fernando na época em que ele estava fazendo “Êta Mundo Bom!”, para integrar o elenco do “Vamp”. Ele já teve duas experiências com o Jorginho: na “Êta Mundo Bom!”, em que ele interpretou o Cláudio, e, anteriormente, na “Alto Astral”, em que ele fez a primeira fase dessa novela, na qual ele era o personagem do Sérgio Guizé — que era o protagonista — na infância. E também há muito aprendizado: o Jorginho é um diretor que inspira muito o Xande, eles têm uma química boa… E, agora, é aguardar essa estreia superesperada, e vai ser um grande sucesso, com certeza. 
Christiane Mattos e Xande Valois. Momento bastidores de Através da Sombra.

 

IS – Projetos futuros! Quais são?

Continue lendo

O prodígio na Arte de atuar

Ator amadurecido. Força de ação.
Viver um paraplégico com bastante realismo, um trabalho realizado por XANDE VALOIS em Êta Mundo Bom!, não é fácil para quaisquer atores da idade dele. Mas para o Xande acabou sendo, mesmo que um grande desafio.

Foi um desafio mesmo, que só me deu alegrias e um aprendizado enorme, tanto na atuação como na minha vida”, me revelou Valois, cuja simpatia contagia todos à sua volta.

Com seu inesquecível grito “Eu não quero ter um pai covarde!”, no dia do julgamento de Anastácia (Eliane Giardini), na novela do Walcyr Carrasco, ato cênico que emocionou o Brasil, Xande, mais do que nunca, provou seu amadurecimento como ator. Sua força no meio artístico ao que se propôs.

Pois é. Gostou? Quer saber mais a respeito da vida deste garoto prodígio?
 

ENTREVISTA ESPECIAL.  


IS – Fez laboratório para encarar o Cláudio?

XVFiz laboratório na ABBR, onde conheci o Pedro, que tem 13 anos e se tornou meu amigo.
 

IS – Assisti a você, por duas vezes, no Rio, no musical Ou Tudo ou Nada. Dias depois você estava, no mesmo período, no espetáculo teatral e na novela do Walcyr Carrasco. Não era nem um pouquinho complicado conciliar ambas as atuações?

XVMeu papel na novela foi crescendo aos poucos, no começo gravava uma vez por semana, do meio para o fim que passei a gravar mais e aí a peça já havia terminado.


IS – Nos delicie contando um tantinho sobre sua estreia na televisão.

XVEu comecei na TV fazendo o Tico, em "Malhação"- 2012, foi uma experiência incrível, pois "Malhação" é mesmo uma escola para os que estão começando.
 

IS – Tem alguma dificuldade para decorar textos? Que técnicas usa?

XVEu leio e marco as emoções com cores diferentes quando são cenas maiores; os textos pequenos, decoro logo.
Ator Xande Valois mais descontraído.                                                                                                                      

IS – De qual personagem seu você mais gosta e qual o mais difícil até hoje?

XVEu amo todos os personagens que fiz, mas o Antônio, do filme "Através da sombra", de Walter Lima Junior, me marcou muito, e ,agora, o Claudinho.
 

IS – Como concilia o trabalho com a escola e o lazer? 

XVMinha mãe organiza todas as minhas tarefas e adianto meus deveres para não acumular, e quase todos os dias vou na pracinha que tem ao lado da minha casa, jogar bola.
Em passeio. Lazer na praça.


IS – Ser dirigido por Jorginho Fernando, qual a sensação?

XVUm privilégio conviver e aprender com esse gênio.
 

IS – O que ama fazer quando não está gravando ou sem fazer novelas? 

XVAmo jogar bola e brincar ao ar livre, surfar e andar de skate.
Sendo dirigido em "Êta Mu.ndo Bom!".


IS – Na TV, ao que mais gosta de assistir?

XVCanal Off e filmes.
 

IS – Como é ser filho da Christiane Mattos?

XVMinha mãe é minha melhor amiga e quem mais me incentiva em tudo que faço.
Xande com a mãe, a atriz Christiane Mattos.


IS – Nosso bate-bola! Melhor novela?

XV “Êta mundo bom!”.


IS – Ator(es) brasileiro(s)? E atriz(es)?

XV Marco Nanini e Ana Lúcia Torre.
Teatro. Xande Valois.


IS – Um hobby…?

XV Jogar bola.


IS – Pratica algum esporte?

XV Futebol, surf, skate.
Televisão. Xande Valois encara superprofissionalmente.


IS – Um sonho a ser realizado ainda?

XV Estudar cinema e ser diretor também.
 

IS – Um pensamento admirável.

XV “Tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra melhorar.”
Bastidores, com Flávia Alessandra.

IS – Sua maior qualidade é…?

XV Esforçado.


IS – O maior defeito?

XV Teimoso.


IS – Seu prato de preferência?

XV Comida japonesa.
No jardim cenográfico da casa do Claudinho.


IS – Mensagem mega do Bem, exclusivamente para seus fãs?

Continue lendo

Em busca da evolução — Christiane Mattos


No momento, estou estudando e fazendo cursos de interpretação e fiz uma participação na série ‘Toque-me’, de Mariana Godois.

Palavras da atriz CHRISTIANE MATTOS, que iniciou aulas de ballet aos quatro anos e, aos onze, já sonhava ser bailarina. Entrou para o jazz, o sapateado Conforme foi crescendo, o sonho de se tornar artista aumentava cada dia mais. “Conciliei meu talento para a dança com os cursos de interpretação para TV e teatro, mas, infelizmente, nunca obtive apoio dos meus avós, que me criaram de forma conservadora”, conta a atriz.
Atriz. Christiane no Theatro Net Rio.


Christiane, que integrou o elenco de Ou Tudo ou Nada e é mãe do também ator Xande Valois, o paraplégico Claudinho, de Êta Mundo Bom!, teve a gentileza de me conceder esta
 

Teatro. Christiane como a velhinha do asilo.
EXCLUSIVA ENTREVISTA.
 

Você, com toda a certeza, irá amar. Acompanhe
 

IZAN SANT – Foi encerrado na capital paulista há um pequeno tempo, e com chave de ouro, o musical Ou Tudo ou Nada. O convite para você entrar no espetáculo aconteceu de que forma?

CHRISTIANE MATTOSA cena das velhinhas precisava de um número maior de pessoas, e a maioria dos atores já faziam outras trocas, foi quando o próprio Xande (Valois) sugeriu ao Tadeu que me colocasse fazendo a velhinha.
 

IS – Qual a sensação de ser mãe do precocemente talentoso Xande Valois? Ele está divino em Êta Mundo Bom!.

CMPor esse gênio do Xande, percebe-se o quanto ele me incentiva e apoia, e a sensação de ser mãe dele é de um eterno aprendizado a seu lado. Estou adorando o "Claudinho" de "Êta Mundo Bom!". Há muita verdade em suas cenas.
 

IS – Teatro, cinema ou televisão, o que você prefere mais?

CMAmo teatro, e foi maravilhoso estar no palco, mesmo que em uma pequena participação.
 

IS – Nosso tradicional bate-bola! Melhor(es) escritor(s) e livro(s) de nossa literatura?

CMJorge Amado. O melhor livro, “Gabriela, cravo e canela”.
 

IS – Um novelista e uma novela inesquecível!

CMWalcyr Carrasco e Glória Perez.
 

IS – Programa de TV predileto atual?

CM – “Êta Mundo Bom!”.
 

IS – Ator(es) e/ou atriz(es) favorito(s)…?

CMReginaldo Faria e Regina Duarte.
 

IS – Filme que mexeu profundamente com você!

CMCoração Valente.
Teatro. Em Ou Tudo ou Nada mais uma vez.


IS – O que não come de modo algum?  

CM Bacon.
Amizade. Christiane com os amigos. Relax.


IS – Hobby e mania!

CMAndar de patins na orla.
Cinema. Filmagens de "Através da sombra" e com Walter Lima Júnior.


IS – Cantor(es) e música(s)?

CMLulu Santos, “Tudo bem”.
 

Atriz. Christiane Mattos - Perfil.
IS – A melhor coisa do mundo é…? E tem pior, pra você?

CMA melhor coisa do mundo é estar perto de quem amamos e quem nos ama. Pior é a violência do ser humano contra seu semelhante.
 

IS – Christiane Mattos por Christiane Matos, defina-se.  

CMUma pessoa que aprendeu muito com seus erros e vive em constante processo de busca e evolução!
 

IS – Qual a sua mensagem super do Bem a quem está nos lendo agora e aos seus admiradores de plantão, querida?

Continue lendo

Entrar

presente de artista

Bem-kete

O que gostaria de ganhar como presente de Natal? (Pode votar em até 2 alternativas)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

msg do mês

Jebson Moraes - MSG DO MÊS

Aniversariantes

  • Adri Caetano (consultora/secretária – Igarassu/PE)
  • Adriana Esteves (atriz)
  • Adriane Pessoa (educadora – Igarassu)
  • Alinne Moraes (atriz)
  • Ana Alice Cabral (concl. Ens. Médio, Paulista/PE)
  • Brad Pitt (ator)
  • Carla Faour (atriz e roteirista)
  • Carlos Pedrosa (empresário – Itamaracá/PE)
  • Claudemir Gomes (prof. de Matemática – Igarassu)
  • Cláudia Raia (atriz)
  • Cynthia Peixoto (profa. de Português – Paulista)
  • Daniel Ávila (ator e professor de teatro)
  • Daniel Menezes (DKM Informática – Itamaracá)
  • Daniella Verolli (produtora de Eventos – Recife)
  • Danielle Winits (atriz)
  • Dionne Warwick (cantora)
  • Fábio Batista dos Santos (editor: vídeo e som – SP)
  • Fábio Bianchini (ator)
  • Fernanda Ribeiro (secretária – Igarassu)
  • Geneci Martelli (artista plástica – Tapurah/MT)
  • Gilson De Paula (ator – Recife/PE)
  • Giulia Gam (atriz)
  • Janaína Ana (aluna/Enfermagem – Itapissuma/PE)
  • Josenita Pereira (educadora – Olinda/PE)
  • Juliana Marcolina (intérp./Libras, Abreu e Lima/PE)
  • Kátia D’Angelo (atriz)
  • Leandro D’Melo (ator)
  • Leonardo Borba (ator – Triunfo/RS)
  • Lytah Cabral (recifense – residente em São Paulo)
  • Marcio Jorge Correa (Dj – Entre Rios do Oeste/AM)
  • Márcio Rosário (ator)
  • Marcondes Oliveira (biólogo – Recife)
  • Mariá Coutinho (turismóloga – Recife)
  • Marly Cabral (profa. de História – Recife)
  • Pedro Antônio (prof. de Inglês – Paulista)
  • Ricky Martin (cantor e ex-Menudo)
  • Rita Lee (cantora e compositora)
  • Rodrigo Andrade (ator, cantor e compositor)
  • Rodrigo Geraldini (biólogo – Conchal/SP)
  • Samuel Santos (ator, diretor, dramaturgo – Recife)
  • Selton Mello (ator e diretor)
  • Sílvio Santos (apresentador de TV)
  • Talita Monteiro (agente de saúde – Itapissuma)
  • Victoria Diniz (atriz)
  • Walcyr Carrasco (escritor, novelista e dramaturgo)
  • Wottson Carlos (func. da Unilife Saúde – Paulista)

Eventos

  • 04. Almir Rouche – especialmente na Festa de Nossa Senhora da Conceição – Santuário de Nossa Senhora da Conceição – Recife
  • 07. Cantata de Natal Nordestina: Corais e pastoril e lançamento do CD Quinteto Violado 46 anos, com Ed Carlos, Nádia Maia, Sanfoneiro Genaro e Sumara Ramos – às 17h – Gratuito – Fundaj / Avenida Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
  • 13. Festival Rumor, com Lílian Campesato -às 20h – Gratuito – Teatro Hermilo Borba Filho / Rua do Apolo, 121, Recife Antigo
  • 19. Especial Roberto Carlos – às 19h30 – R$ 7,50 – Galeria Joana D’Arc / Avenida Herculano Bandeira, 513, Pina – Telefone: 99751-3503
  • 28. Peça “CIÚMES DE UM MISÓGINO” – com a bela atriz PRISCILA CARDOSO, nos dias 14, 15, 21, 22 e 28 (último) – às 19h – Antigo Café / Av. Marquês de Olinda, 274 – Recife

FOTO DE BEM

Foto de Bem - Maria Clara Nóbrega

Facebook

Entrevista

Arquivos

VÊ, GALERA – Clica